sábado, 15 de junho de 2013

Contactos da Confraria Gastronómica "Os Tanheiros"







A Confraria "Os Tanheiros"


Sendo a gastronomia tradicional, cada vez mais, um elemento fundamental para os modelos de desenvolvimento das localidades, municípios e das regiões, saber comer e saber beber é, hoje em dia, um acto cultural. Ao mesmo tempo, servir como referência e como exemplo a seguir para as novas gerações. Dar-lhes a entender as suas origens, as suas raízes, a sua história.

As Confrarias Gastronómicas são, do nosso ponto de vista, espaços de cultura, de humanização, de convívio, de amizade e de ideais sólidos que querem ser, para além de um instrumento de divulgação e troca da saberes e sabores, também garantia de que as nossas melhores tradições, não se irão perder mas, ao contrário, ajudar a influenciar as novas gerações.

É neste contexto, que um grupo de amigos inicia o processo de criação desta Confraria, pretendendo, de uma forma genuinamente salutar manter e dar a conhecer aquilo que "os nossos pais, avós e bisavós faziam".

Por outro lado, intervir de forma activa no desenvolvimento da comunidade e da autarquia, participando e contribuindo de forma directa em eventos de promoção da "nossa terra". Exemplo disto são as doações da Confraria e dos Confrades  para as obras que se estão a realizar na localidade.

A Confraria Gastrnómica "Os Tanheiros", foi fundada a 31 de Janeiro de 2004, tendo sido registada no 1º Cartório Notarial de Santarém a 18 de Janeiro de 2006 e publicada em Diário da Républica (2ª Série - Nº 177) a 13 de Setembro de 2006.

Actualmente esta Confraria é composta por elementos  do sexo masculino e feminino, que se propõem honrar com dignidade as nossas intenções.







         Contactos: Rua da Escola, 15 Secorio
                             2005-094 Moçarria - Santarém
                             TLM: 967124789
                             E-Mail: cgostanheiros@sapo.pt



Sem comentários:

Enviar um comentário